Buscar

O que é um peeling superficial? Aureole Skin


Um tratamento de peeling superficial — também conhecido por microdermoabrasão superficial — refere à remoção da camada mais externa da pele para tratar de imperfeições e combater o envelhecimento.


Este é um tratamento leve que envolve a descamação superficial da pele e que permite resolver problemas, como linhas finas, pele cansada, marcas de acne, manchas e flacidez…


A descamação pode ser feita com o uso de ácidos (peeling químico) ou com o uso de pequenos aparelhos que usam microcristais de hidróxido de alumínio e diamantes que, respetivamente, lixam a pele e esfoliam


Os dois tipos de tratamentos têm as suas indicações especificas e variam conforme a intensidade do tratamento. Um pode ser mais leve e o outro é mais intenso, isso irá refletir nos resultados e no tempo de recuperação.




Peeling superficial


Como indica o seu próprio nome, o peeling superficial apenas atinge a epiderme que se refere a camada mais externa da pele, sem atingir a camada intermediaria (derme). Este tipo de tratamento não causa dor e pode ser feito em casa usando um aparelho de descamação como o da Aureole skin.


Esta microdermoabrasão de intensidade leve promove uma suave descamação, sem a formação de crostas, e se restringe as imperfeições localizadas na epiderme, estimulando apenas a formação de colágeno na pele, o qual melhora o tônus, a firmeza da pele e também ajuda a combater a flacidez.


Além disso, alguns dos seus principais benefícios são:


Melhora turgor e hidratação da pele;

Clarear manchas e melasmas superficiais;

Elimina óleos e resíduos na pele;

Ajuda a tratar e a prevenir cravos e acne;

Suaviza e desentope os poros;

Trata cicatrizes leves de acne;

Suaviza linhas finas;

Trata estrias leves;

Rejuvenesce a pele;


O tratamento deixa a pele com uma aparência mais jovem, com um brilho saudável e uma textura mais suave.




Peeling químico superficial


Peeling químico é um tratamento estético que tem como objetivo descamar a pele com o uso de ácidos que ajudam a remover a camada de pele danificada.


A intenção é de promover o crescimento de uma camada mais lisa, suave e fresca por meio da renovação de células.


A função tem como proporcionar o rejuvenescimento facial e de tratar marcas e manchas. Os resultados indicados podem ser similares com outro tipos de tratamentos, mas com o uso à base de cremes abrasivos.


Existem diversos peeling químicos: superficiais, médios e profundos, cada um é um pouco mais agressivo que o outro.


Este tipo de tratamento apresenta bons resultados para promover a clareação da pele superficial, desobstruir poros dilatados, remover espinhas, cravos, rugas finas, e outras imperfeições na epiderme.




Como é feito o peeling superficial?


No caso da microdermoabrasão — ou peeling de cristal — que promove a descamação superficial por ação física dos cristais, o controlo da profundidade do tratamento é feito pela regulação da sucção do aparelho. O aparelho da Aureole Skin tem quatro níveis de sucção, o que lhe permite efetuar um peeling superficial ou profundo dependendo do seu objetivo. Pode escolher um nível mais baixo para um peeling superficial ou um nível mais alto para um peeling mais profundo. Você está em controle. Pode descobrir mais sobre o aparelho aqui.


Já no caso do peeling químico ou microdermoabrasão química — a intensidade do tratamento é definida pelos tipos de ácidos utilizados e as suas concentrações. Entre os agentes mais utilizados você encontra o ácido retinoico, salicílico e glicolítico.


Para um tratamento superficial é importante que esses agentes que contêm ácidos sejam utilizados em pequenas concentrações, ou o efeito de destruição das células será mais profundo, podendo chegar à epiderme e ser categorizado como um peeling médio.



Quais são os resultados de um peeling superficial?


O objetivo do tratamento é de restringir a epiderme independentemente do procedimento (químico ou de cristal), por essa razão os resultados vão também atingir somente essa camada da pele (superficial), de qualquer modo este procedimento é muito eficaz e tem bastantes benefícios que outros tratamentos não têm, como, por exemplo; o tempo de recuperação que é consideravelmente muito mais rápido que outro tipo de tratamentos.

37 visualizações0 comentário