Buscar

O que é microdermoabrasão e por que está a ficar cada vez mais popular?


Provavelmente já ouviu este termo, mas deve se perguntar o é que significa. A microdermoabrasão vem a receber grande atenção da mídia atualmente devido a seus muitos benefícios. Ela consiste no desgaste da camada superficial da pele, o que faz com que o seu corpo produza colágeno, rejuvenescendo e suavizando a pele. Mas afinal, por que o uso da microdermoabrasão tem se popularizado tanto? Para explicar, trouxemos uma lista com algumas das suas principais características e benefícios.


1) Custo-benefício


O procedimento da microdermoabrasão possui um custo significativamente mais acessível do que outros tratamentos dermatológicos, trazendo resultados notáveis.


2) Pode ser feito em casa


O tratamento pode ser feito tanto numa clínica dermatológica quanto em casa, com as ferramentas adequadas. Por se tratar de um procedimento que não oferece perigo, qualquer um pode realizá-lo na sua própria casa, seguindo as recomendações de um profissional. Veja o dispositivo de tratamento de microdermoabrasão caseira da Aureole Skin


3) Eficaz no tratamento de diversos problemas de pele


Acne, estrias, cicatrizes de acne, celulite e melasma são só alguns dos problemas que podem ser tratados com a microdermoabrasão. Com o desgaste da camada mais externa da pele, as imperfeições são removidas, fazendo com que a pele seja renovada e tenha uma aparência muito mais suave e uniforme.


4) Melhora a circulação da região


O uso do equipamento faz com que a circulação sanguínea na região aplicada seja estimulada, o que acaba por trazer uma aparência mais jovem com um tom aperfeiçoado na pele.

5) Aumenta a eficácia de outros produtos dermatológicos

Por conta do desgaste da pele, esta fica mais fina, melhorando a permeação de produtos aplicados na superfície e trazendo resultados mais aparentes. Portanto, a microdermoabrasão pode ser utilizada como complemento para muitos outros tratamentos dermatológicos.


6) Renova a pele na totalidade, retardando o envelhecimento


A remoção das células mortas traz uma pele mais renovada, além de estimular a produção de colágeno e prolongar a aparência jovial. Dessa forma, os resultados da microdermoabrasão são mantidos por um bom tempo após o tratamento.


7) Resultados cientificamente comprovados


Artigos de especialistas na área ao redor do mundo, como o Jornal of Cosmetic Dermatology e News Medical Life Science confirmam a eficácia do método no tratamento de diversos problemas dermatológicos, reafirmando o ótimo custo-benefício da microdermoabrasão e justificando a atual popularização desta.


8) Profissionais da área da odontologia também podem administrar o tratamento


Em países como Portugal, profissionais odontologistas com especialização na área possuem autorização para a administração deste tratamento, devido à capacitação relacionada a estética e ao conhecimento sobre os efeitos do medicamento. A abertura do método para outras áreas da saúde representa uma maior disponibilidade para quem busca suporte profissional, fazendo com que a microdermoabrasão não seja restrita apenas aos dermatologistas.


Conclusão


O tratamento da microdermoabrasão é uma ótima opção tanto para quem necessita de reparos para problemas dermatológicos, quanto para alguém que gostaria de adquirir uma aparência mais jovial e suave. Lembrando que é sempre recomendado consultar um profissional previamente, de modo a proceder da forma mais adequada e obter os melhores resultados possíveis.


32 visualizações0 comentário